Editorial ICE QUEEN é aposta para divulgação da Expo Fifteen 2017

ICE QUEEN – Frieza e Poder. Editorial de moda, publicado na revista Eléve 27 é aposta para divulgação da 3ª edição da Expo Fifteen

Em uma época na qual o empoderamento da mulher é assunto importantíssimo, exploramos imagens de rainhas que ao longo da história tiveram mais poder que o homem. Para expressar em moda, adaptando a estação do ano, nasceu a ideia das ICE QUEEN, frieza e poder!

O editorial ICE QUEEN é um dos produtos desenvolvidos pela equipe da Revista Eléve com a finalidade de oferecer ao público “teen” ensaios conceituais com produção de profissionais que fazem parte da revista. Veja os detalhes desta produção!

As aplicações com cola de silicone iniciaram em 2009 na primeira coleção de Baby Steinberg, que no ano seguinte foi apresentada na semana de moda de Toronto . Este mesmo trabalho levou a estilista a programas como o de Jô Soares, Hebe Camargo e Sabrina Sato, entre outros. Baby declara que adora o desafio de transformar materiais diferentes em forma de “tecido” que possibilite a confecção de uma peça de vestuário. A fusão entre a cola de silicone quente com o plástico permite desenvolver uma série de elementos que podem ou não ser usados juntamente com tecidos.
Para o editorial “ICE QUEEN” Baby utilizou o silicone para dar aparência de congelamento e também da frieza que representa. Os corsets foram confeccionados em uma maneca de moulage, com as mesmas medidas da modelo que os vestiu. Uma sequência de camadas frias e quentes de silicone formaram uma trama maleável.

Para recriar as Rainhas do Gelo, a maquiadora Gabi Minussi apostou em tons mais pálidos, 3 a 4 tons mais claros que as peles das modelos e os pigmentos aplicados com Airbrush garantiram a leveza do resultado. Gabi utilizou inúmeros  tons iluminadores e glitters que imitassem gelo, bocas escuras e azuladas. Para os cílios apostou em tinta branca para o olhar dramático.

 

Liso, glamouroso e texturizado foram as principais tendências de cabelo para o ano de 2017 e prometem ficar ainda em 2018. Para o editorial “Ice Queen” os hair stilyts Camila Almeida e Dodô Gheleen apotaram em estilos que mostram essas tendências. Coques altos e bagunçados, tranças e ondas para quem gosta do visual “messy hair” são contrapartida para os lisos chapados de quem gosta de visual mais alinhado. Babyliss, a famosa e já conhecida chapinha, e também “salt spray” foram as principais ferramentas para construir esses visuais. Para finalização no estilo Ice o pancake branco unido ao spray para cabelo nas cores cinza e branco.

Tudo captado pelas lentes do fotógrafo Jeferson Guareze.

 

FICHA TÉCNICA:
Modelos: Alice Ricco, Aline Fritsch e Manoela Debres Biazon
Fotografia: Jeferson Guareze
Estilo: Baby Steinberg
Beleza: Maquiagem Gabi Minussi
Cabelos Camila Almeida e Dodô Gheleen
Coordenação: Cristine Carniel

Veja o ensaio completo!

Você também poderá gostar...